sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Pequenices ... sempre.

- "Daqui a pouco eu vou aprender na escola a parte da isquadrada."

- "Quê?"

- "Vou estudar isquadrada."

- "Não sei o que é isso."

- "Mãe! A isquadrada de um número ..."

- "Ahhhhh! A raíz quadrada?"

- "Isso!"

#ummaisumehparaosfracos

***O***O***O***O***O***

Falando no telefone com a vó (minha mãe) sobre futebol:

- "Ow vó! Teu time perdeu ontem, né?!"

- "Perdeu. Que droga!"

- "Na tua próxima vida, vê se nasce e escolhe ser gremista ... vai ser bem melhor pra ti."

#secandotimedavoh

***O***O***O***O***O***

Estávamos assistindo TV e apareceu uma publicidade com uma música do Renato Russo. Pequeno diz:

- "Nossa! Bonita essa música, né? Ela é bem antiga, eu conheço ela. Quem canta acho que é ... como é mesmo o nome dele ... é do Cauby Peixoto, mãe?"

Cauby Peixoto. Juro! Eu não sei de onde ele tirou essa ...

#vivacaubyrusso ou
#vivarenatopeixoto

***O***O***O***O***O***

Vejo Pequeno fazendo cálculos com os dedos. Então, pergunto:

- "Tá calculando o quê?"

- "Tô aqui vendo uma coisa ... daqui a pouco o meu vô vai superar o Santos Dumont."

- "???"

- "Sim, mãe! Santos Dumont morreu com 82 anos ... meu vô supera ele com certeza."

#chupasantosdumont

P.S.: como sempre tenho dúvidas de onde ele tira esse tipo de informação, fui pesquisar e Santos Dumont faleceu aos 59 anos. Quando contei pra ele, respondeu:

- "Meu Deus! Eu falei! Meu vô já passou. Yes! E nesse ritmo até tu e o pai vão ultrapassar ele."

Então ...

***O***O***O***O***O***

No feriado de Dia das Crianças passamos a tarde na casa de um coleguinha dele da escola. Na verdade, a tarde e uma boa parte da noite. Chegamos em casa tarde, Pequeno cansado de correr, brincar e se divertir com os amigos, foi direto pra cama e caiu num sono profundo.

Na manhã seguinte, fiquei com pena de acordá-lo e o deixei dormir até quando seu corpitxo magricelo aguentasse.

Acordou às 11hs, todo inchadinho de tanto dormir. Ainda com carinha de sono, me diz:

- "Nossa! Tô me sentindo esses adolescentes que vão pra balada, chegam tarde em casa e dormem até o meio-dia!"

#ressacadecrianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!