Festa Junina.

É a terceira festa dele aqui no Brasil. E ele adora!

Só que neste ano notei Pequeno mais envergonhado na hora da apresentação. Vai ver é porque meu mocinho de quase sete anos já está perdendo a inocência de pequenino, vai perdendo a "falta de vergonha". Achei interessantíssimo vê-lo meio encabuladinho, mordendo a boca e com um olharzinho meio acanhado.

Neste ano, também, ele escolheu a roupa que queria colocar. Sabia que em festa junina se usa camisa xadrez. E preferiu uma laranja que, segundo ele, ficava melhor com o lenço vermelho (???). O chapéu preferiu o velho. Segundo ele, também, fixava melhor na cabeça (???). Não sossegou enquanto não costurei os retalhos de tecido na calça. O cabelo teve que ser milimetricamente penteado para o lado, com efeito "molhadinho" (???). E o bigode? Teve que ter também, claro! Aliás, bigode e cavanhaque. Nada de pintar sobrancelha (monocelha). 

- "Fica feio demais".

A ordem aqui de casa é reciclar sempre que possível. Assim que neste ano tivemos ZERO Reai$ gastos com a função da festa. A camisa era a mesma do ano passado. O lenço e chapéu do ano retrasado. Os retalhos de tecido já tinha em casa (comprei para a primeira festa junina e sobrou - e ainda tenho para mais uns 2 anos).

Pequeno Caipira em 2012

Pequeno Caipira em 2013

Pequeno Caipira em 2014

O dente? Aha! Este ano nem precisou pintar uma falsa janelinha ... porque janela (de banguela) é o que não falta naquela boca.

E assim, se sentindo o caipira mais gato de Botafogo, ele saiu rumo à escola ... feliz e contente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

Os 14 anos do Pequeno.

 Há meses Pequeno iniciou os planos para celebrar seus 14 anos.  (SO-COR-RO! 14 ANOS!) - " Não precisa de presente! Bem, quer dizer ......